segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Torres projetadas por Oscar Niemeyer tem lançamento e início de obras suspensos pelo MP-RJ


Divulgação: PDG

Complexo reunirá hotel, lojas, salas comerciais e espaços corporativos. Valor Geral de Vendas é de R$ 300 milhões


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) suspendeu o lançamento e o início das obras das torres Oscar Niemeyer Monumental, complexo multiuso em Niterói, no Rio de Janeiro. Planejadas para compor o Caminho Niemeyer, as duas torres são questionadas por não se adequarem à política urbanística da cidade, já que possuem 26 pavimentos, dez a mais do que o permitido na região.

O MP-RJ também critica a aprovação do Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança (EIV/RIV) e acredita que o procedimento de aprovação desrespeita a lei do município.

O Oscar Niemeyer Monumental tem área total de 3.900 m². As duas torres são divididas em quatro alas (Monumental Hotel, Monumental Corporate, Monumental Office e Monumental Mall) para abrigar hotel, salas comerciais, lojas e espaços corporativos.

O pólo Momumental Mall é o que dá acesso ao edifício e abrigará 14 lojas, com áreas que variam de 33 m² a 88 m², distribuídas entre o térreo e o segundo pavimento. Um espaço de convivência se integrará ao shopping e dará acesso ao lobby exclusivo do Monumental Office, que conta com 456 salas comerciais, de 19 m² a 63 m².

A outra torre será formada pelo Monumental Hotel e Monumental Corporate. A área de hotelaria ocupará 14 andares, com 293 unidades que variam de 19 m² a 33 m², restaurante, bar e estacionamento. Nos outros nove pavimentos do bloco ficarão o Centro de Convenções e 35 espaços corporativos para grandes empresas, com espaços variando de 98 m² a 229 m². O Business Center, salas de reunião, auditório e estacionamento também estão projetados nessa ala do prédio.

As torres serão ligadas por uma laje-jardim, considerada um dos destaques do projeto. O empreendimento tem Valor Geral de Vendas (VGV) de aproximadamente R$ 300 milhões.

Fonte: PINIweb

Nenhum comentário: