quinta-feira, 29 de agosto de 2013

TÍTULO DE CIDADANIA CRATENSE CONCEDIDO A PROFESSOR DA URCA

O professor, engenheiro civil, advogado, empresário e escritor JEFFERSON LUIZ ALVES MARINHO recebeu no último dia 16/08, dia do seu natalício, durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Crato o título de cidadão cratense. O projeto foi proposto pelo Vereador Raimundo Soares da Silva (Gury) do Partido Verde, tendo sido aprovado por unanimidade dos vereadores de Crato.


Estiveram presentes à solenidade além de seus familiares e amigos, a Reitora da URCA, professora Antônia Otonite Cortez que congratulou-se com o agraciado, ressaltando para os presentes os relevantes serviços prestados pelo homenageado nas diversas funções realizadas na URCA.

Da esquerda para a direita: Gervânia Cristina (Esposa), Jefferson Marinho (homenageado), Luis Carlos (Presidente da Cãmara Municipal de Crato), Gury (autor do projeto), Tiago Esmeraldo (vereador)


Da esquerda para a direita: Gabriel (Filho) Jefferson Marinho (homenageado), Emanuely Cristina (filha), Luís Felipe (Filho), Gervânia Cristina (Esposa).


Família do homenageado: esposa, filhos, pai, mãe, irmãos, cunhada e tios.


Família do homenageado ao lado da Reitora da URCA (Otonite Cortez) e do Pró-Reitor de Graduação da URCA (Prof. Carlos Cleber).


Na ocasião o homenageado fez o seguinte discurso de agradecimento:

EXCELENTÍSSIMO SR. PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE CRATO, LUÍS CARLOS DUARTE SOBREIRA SARAIVA EM NOME DE QUEM CUMPRIMENTO TODOS OS MEMBROS DA MESA;

MAGNÍFICA REITORA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI – URCA, PROFESSORA DOUTORA ANTÔNIA OTONITE CORTEZ EM NOME DE QUEM SAÚDO A TODAS AS AUTORIDADES PRESENTES.

QUERIDOS FAMILIARES E AMIGOS,
SENHORAS E SENHORES,
BOA NOITE!

INICIALMENTE EU GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM TODOS VOCÊS ESTE MOMENTO DE GRANDE ALEGRIA PARA MINHA VIDA E DE MINHA FAMÍLIA.
HOJE É UM DIA DE FESTA, ALEGRIA E GRATIDÃO, NÃO SÓ PELA OUTORGA DESTE TÍTULO QUE POR SÍ SÓ TORNA ESTA NOITE ESPECIAL.

É UM DIA FESTA PORQUE HOJE COMEMORO 45 ANOS DE IDADE DOS QUAIS 22 ANOS RESIDINDO AQUI NA CIDADE DE CRATO.

ALEGRIA PORQUE FAZEM 23 ANOS QUE COMECEI A NAMORAR COM MINHA ESPOSA GERVÂNIA A QUAL FORMEI UMA FAMÍLIA E TENHO TRÊS FILHOS ABENÇOADOS. TAMBÉM É MOTIVO DE ALEGRIA O FATO DE ESTAR COMPLETANDO NESTE MÊS 19 ANOS DE ATIVIDADE ACADÊMICA NA URCA, INSTITUIÇÃO A QUAL MUITO ME ORGULHO DE FAZER PARTE E POR TER CONTRIBUÍDO COMO PROFESSOR, CHEFE DE DEPARTAMENTO, COORDENADOR DO CURSO DE TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E DA PÓS-GRADUAÇÃO EM GERENCIAMENTO DA CONSTRUÇÃO CIVIL, MEMBRO DE DIVERSAS COMISSÕES E CONSELHEIRO DO CCT E DO CEPE.

GRATIDÃO POR TER SIDO CONCEDIDO À MINHA PESSOA, DIANTE DE TANTOS OUTROS NOMES QUE CONTRIBUEM PARA O CRESCIMENTO DESTA CIDADE, ESTE TÍTULO DE CIDADANIA QUE REPUTO DA MAIOR IMPORTÂNCIA PARA MINHA VIDA, POIS CONFIGURA O RECONHECIMENTO DESTE CORPO TÃO SELETO DE VEREADORES A MINHA INCANSÁVEL DEDICAÇÃO EM TODAS AS ATIVIDADES QUE EXERÇO SEMPRE BUSCANDO O CRESCIMENTO E MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DESTA CIDADE QUE É TÃO BELA E ESPECIAL.

E EXATAMENTE POR SER UM MOMENTO DE GRATIDÃO RESOLVI NÃO FALAR SOBRE MIM, POIS NÃO ME SINTO CONFORTÁVEL PARA ASSIM FAZER, MAS PEÇO LICENÇA PARA FAZER UM AGRADECIMENTO A TODOS QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE CONTRIBUÍRAM PARA QUE A MIM FOSSE CONCEDIDO ESTE TÍTULO.
NÃO BUSQUEI UMA ORDEM DE IMPORTÂNCIA, MAS SIMPLESMENTE UMA ORDEM CRONOLÓGICA, A QUAL PASSO A DISCORRER:

AGRADEÇO A MEUS PAIS, FRANCISCO ROBERTO MEDEIROS MARINHO E MARIA DE LOURDES ALVES MARINHO QUE SEMPRE SE ESFORÇARAM PARA ME OFERECER AS MELHORES CONDIÇÕES DE ESTUDOS, DEIXANDO-ME UM LEGADO INESTIMÁVEL QUE É A EDUCAÇÃO, O RESPEITO E O AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO.

A VOCÊS PAI E MÃE TODO O MEU AMOR, RESPEITO, GRATIDÃO E ADMIRAÇÃO.

AGRADEÇO A MEUS IRMÃOS, ANTÔNIO ROBERTO ALVES MARINHO E LOUISE ALINE ALVES MARINHO POR SEMPRE TORCEREM POR MIM E SE ALEGRAREM COM MINHAS VITÓRIAS E CONQUISTAS.

A MINHA AMADA ESPOSA GERVÂNIA CRISTINA DA SILVA MARINHO, PELO INCENTIVO, DEDICAÇÃO E ABDICAÇÃO DA MINHA COMPANHIA NOS PERÍODOS DE EXCESSIVA CARGA DE TRABALHO. OBRIGADO POR CONFIAR EM MIM E ACREDITAR QUE MEUS SONHOS SÓ TEM SENTIDO SE REALIZADOS JUNTO COM VOCÊ. TE AMO.

AOS MEUS FILHOS JEFFERSON GABRIEL (11) LUIZ FELIPE (9) E EMANUELY CRISTINA (3), BÊNÇÃOS DE DEUS PARA MINHA VIDA E, MESMO NOS MOMENTOS MAIS ATRIBULADOS DA VIDA NÃO NEGLIGENCIEI EM MINHA COMPANHIA, CARINHO, ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO. POR VOCÊS E PARA VOCÊS SÃO TODAS AS MINHAS CONQUISTAS. AMO MUITO VOCÊS.

A TODOS OS MEUS FAMILIARES AQUI PRESENTES E AOS QUE NÃO PUDERAM VIR, A MINHA GRATIDÃO, POIS OS LAÇOS FAMILIARES SÃO INSTITUÍDOS POR DEUS E NUNCA DEVEM SER DESFEITOS.

AO MEU SÓCIO FRANCISCO SOARES DE ABREU POR NÃO SE APENAS UM SÓCIO MAS UM GRANDE AMIGO E UM IRMÃO QUE DEUS ME PRESENTEOU E QUE POSSO CONTAR EM TODAS AS HORAS.

AOS MEUS AMIGOS DA URCA, DA CAIXA, DA UNICRED, DA ENGENHARIA E DA ADVOCACIA PELAS BATALHAS EM CONJUNTO, PELAS CONQUISTAS E PELA CONSIDERAÇÃO A MINHA PESSOA.

AOS MEUS IRMÃOS DA IGREJA CONGREGACIONAL POR SEMPRE ME GUIAREM NOS CAMINHOS DO SENHOR E ORAREM POR MIM.

O VEREADOR RAIMUNDO SOARES DA SILVA (GURY) PELA GENTILIZA DE SUBMETER MEU NOME AO PLENÁRIO DESTE PARLAMENTO O QUAL FOI APROVADO POR UNANIMIDADE DOS VEREADORES PARA A CONCESSÃO DESTE TÍTULO DE CIDADANIA. A TODOS VOCÊS MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS.

E, FINALMENTE, O AGRADECIMENTO MAIS IMPORTANTE, A DEUS QUE ME SEGURA PELA MÃO E ME CHAMA DE FILHO E NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCIES DE MINHA VIDA ME DIZ: MEU FILHO NÃO TEMAS, POIS EU ESTOU CONTIGO.

NÃO POSSO NEGAR QUE ESTE TÍTULO ME ENVAIDECE E MUITO, MAS GARANTO QUE, MAIOR QUE A VAIDADE É A RESPONSABILIDADE QUE PESA SOBRE MEUS OMBROS A PARTIR DE AGORA, NO SENTIDO DE A CADA DIA MELHORAR MAIS, QUER COMO PESSOA, COMO FILHO, COMO MARIDO, COMO PAI, COMO IRMÃO, COMO AMIGO, COMO SÓCIO, COMO PATRÃO, COMO EMPREGADO, COMO PROFESSOR, COMO ENGENHEIRO, COMO ADVOGADO E, PRINCIPALMENTE COMO CIDADÃO CRATENSE...

ENFIM, ME COMPROMETO A ENVIDAR TODOS OS ESFORÇOS NO SENTIDO DE CONTRIBUIR COM O PROGRESSO DESTA CIDADE E DA REGIÃO DO CARIRI E POR QUE NÃO DIZER DESTA NAÇÃO, POIS ESTA SERÁ A MELHOR MANEIRA PARA RETRIBUIR A CIDADE DO CRATO A GRATIDÃO PELA OUTORGA DE TÃO IMPORTANTE TÍTULO DE CIDADÃO CRATENSE.  

ENCERRO MINHAS ESSAS PALAVRAS CONVIDANDO A TODOS OS PRESENTES PARA QUE, DIANTE DAS ADVERSIDADES E DESAFIOS DA VIDA, QUE, INFELIZMENTE NÃO SÃO POUCOS, VALE A PENA, NÃO SE DOBRAR ÀS PROPOSTAS INDECOROSAS, ÀS FACILIDADES ENCONTRADAS E ÀS CONVENIÊNCIAS OFERECIDAS, PELO CONTRÁRIO, DEVEMOS SER ÉTICOS, NÃO SÓ NO DISCURSO, MAS TAMBÉM NAS ATITUDES, BUSCANDO SEMPRE OS ENSINAMENTOS DO APÓSTOLO PAULO EM FILIPENSES 4:9, QUANDO DIZ “... TUDO O QUE É VERDADEIRO, TUDO O QUE É HONESTO, TUDO O QUE É JUSTO, TUDO O QUE É PURO, TUDO O QUE É AMÁVEL, TUDO O QUE É DE BOA FAMA, SE HÁ ALGUMA VIRTUDE, E SE HÁ ALGUM LOUVOR, NISSO PENSAI, POIS SOMENTE ASSIM SEREMOS CAPAZES DE TRANSFORMAR ESTA SOCIEDADE E DEIXARMOS UM LEGADO PARA A POSTERIDADE.

MUITO OBRIGADO E QUE DEUS ABENÇOE A VIDA DE TODOS VOCÊS. 


Momento do discurso do homenageado

 Amigos do homenageado





quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Normas da ABNT agora podem ser visualizadas antes da compra

Imagem
Um novo serviço no site da Associação Brasileia de Normas Técnicas (ABNT) permite que os associados visualizem os textos das normas técnicas de adquiri-las. O objetivo é verificar se a normativa é realmente a que melhor atende às suas necessidades. 
A visualização, no entanto, tem limitação. O serviço está disponível uma única vez para cada norma e por um tempo de 15 segundos por página, limitado a, no máximo, 10 minutos por texto. As normas estão disponíveis no site da ABNT.  


Fonte: Piniweb 

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Déficit habitacional brasileiro tem queda em 2011, diz SindusCon-SP e FGV

Incluindo as favelas, déficit é estimado em 5,461 milhões. Os estados do Maranhão, Amapá e Amazonas lideram

O déficit habitacional brasileiro ficou em 5,461 milhões em 2011, incluindo aglomerados subnormais (favelas), estimado em 2,175 milhões. O número representa recuo de 1,3% entre 2007 e 2011 em termos relativos (proporção entre os domicílios que faltam e o número de famílias existentes). O levantamento, realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), considerou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No período em questão, o número de domicílios no Brasil passou de 55,9 milhões para 61,5 milhões, enquanto o número de famílias subiu de 59,5 milhões para 64,4 milhões.
Ainda segundo o estudo, em 2011, o déficit básico, composto por famílias que vivem em coabitação e moradias inadequadas, excluindo favelas, foi estimado em 3,352 milhões. O montante total é 13% menor em relação ao apurado em 2007, último estudo a respeito.
De acordo com a pesquisa, a melhoria da distribuição de renda e a expansão do crédito e dos subsídios contribuíram para o aperfeiçoamento das condições de habitação, principalmente entre as famílias de baixa renda. "Estabilidade econômica, aumento do emprego e da renda, elevação dos recursos da poupança, maior volume de crédito imobiliário a juros menores e prazos mais longos, bem como o Programa Minha Casa, Minha Vida foram fundamentais para a redução do déficit habitacional", afirma Sergio Watanabe, presidente do SindusCon-SP.
A região Sudeste apresentou os menores percentuais em déficit relativo (proporção entre os domicílios que faltam e o número de famílias existentes). Os destaques são os estados do Espírito Santo (2,4%), Rio de Janeiro (2,4%), São Paulo (2,8%) e Minas Gerais (3,1%). Entre os maiores percentuais estão Maranhão (22,9%), Amapá (18,6%) e Amazonas (13,5%).
A partir do resultado, conclui-se que seria necessário aumentar em 5,4% o número de domicílios no país para se eliminar o problema. Vale lembrar que esse número desconsidera as favelas.



Fonte: PINIweb