Intenção é fazer com que os projetos atendam às exigências da Norma de Desempenho,
reduzindo riscos e custos das habitações
Durante a Expo Revestir, a coordenadoria geral do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) anunciou que o Ministério das Cidades deverá baixar instruções provisórias para que os projetos do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, atendam às exigências da NBR 15.575 – Norma de Desempenho.
Segundo a coordenadora da entidade, Maria Salette de Carvalho Weber, as instruções provisórias serão previamente validadas por especialistas do setor da construção e só depois serão implementadas de imediato. De acordo com Weber, para possibilitar a implementação das exigências do regramento no MCMV, “diversas recomendações já estão sendo trabalhadas, como a alteração de projetos, a formação de multiplicadores e a revisão dos Códigos de Obras”.
A coordenadora lembrou ainda que o portal do Ministério das Cidades terá um catálogo eletrônico com as categorizações dos insumos. Com isso, Weber espera reduzir riscos e custos das habitações. Também será criado, segundo a coordenadora, um seguro de garantia de qualidade, que deverá acompanhar o desempenho em uso requerido pela norma.
Fonte: PINIweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário